Informações Turísticas do Garopaba História de Garopaba

História de Garopaba, Santa Catarina, Brasil

Garopaba está localizada no litoral sul de Santa Catarina, a apenas 68 quilômetros da capital do estado, Florianópolis e a 40 quilômetros do maior shopping center de Santa Catarina . Garopaba é uma cidade turística privilegiada por sua geografia, combinando a beleza de algumas das praias mais deslumbrantes do Brasil e do mundo. Garopaba tem a mistura natural de Mata Atlântica, oceano e encantadores cenários de cidade pequena, aluguel Garopaba certamente irá cativar o coração e mente do viajante casual. Hoje aluguel Garopaba recebe muitos turistas de todo mundo, principalmente durante o verão e no inverno o movimento turístico se foca especialmente na observação de baleias, eco-turismo e esportes aquáticos como surf e kitesurf, Garopaba significa “abrigo para barcos” do Tupi – Guarani “Yagarampaba”, nomeado por índios Carijós, que foram os habitantes originais da região. Durante a exploração Européia os produtos da baleia foram usados para fornecer itens industriais, como óleo de baleia, utilizado na iluminação das ruas e como liga para cimento entre outros. Em 1801 a “Armação” foi fechada e Garopaba voltou a ser uma vila de pescadores de novo, mas a última baleia foi morta apenas em 1972. Até hoje, encontram-se  ossos ainda espalhados pela cidade em vários pontos. Os primeiros imigrantes chegaram em Garopaba do Arquipélago dos Açores, pelo comando do Império Português, fixando população sobre as ilhas e baias. Traços culturais podem ser vistos no estilo arquitetônico dos prédios históricos e diferentes hábitos locais. As pessoas mantêm sua devoção religiosa, bem vistos em suas festas locais, incluindo o Corpus Christi, quando a cidade realiza uma feira pública com atividades religiosas, shows, teatro, desfiles com carro de boi, culinária e exposições de produtos artesanais feitos a mão.


Praias de Garopaba

Garopaba é uma praia turística privilegiada por sua geografia, que combina a beleza de algumas das praias mais deslumbrantes do Brasil e do mundo, com a exuberância de florescimento da Mata Atlântica. Essa mistura, oferece diferentes cenários encantadores, cativando a todos que chegam na cidade. Na década de 1970, Garopaba foi “descoberta” pelos hippies de Porto Alegre, atraídos para a área pela atmosfera pacífica e belas praias. As praias são excelentes e localizadas a uma curta distância ao redor da aldeia. Há 22 praias na região ao redor de Garopaba, incluindo ao norte Prainha,  Guarda do Embaú, Gamboa, Siriú, Garopaba e ao sul, Preguiça, Vigia, Silveira, Ferrugem, Barra, Ouvidor, Vermelha, Rosa, Luz, Ibiraquera, Ribanceira, Dágua, Porto, Vila, Itapirubá, Itapirucá e Praia do Sol. Aluguel Garopaba é a forma mais inteligente de ficar perto de tanta diversidade de escolhas, cada uma delas com uma qualidade individual e atrativos sem igual.

Gamboa

Na fronteira norte do munincípio, com um mar suave, mas as vezes agitado e forte a Gamboa deslumbra a alma por causa de sua beleza natural e isolamento.

Garopaba

É a praia central da cidade, que é também a mais popular devido à sua localização e por as suas condições de mar, que são geralmente muito calmas e perfeitas para nadar em família com a segurança de guarda vidas e infraestrutura turística.

Siriú

Entre Gamboa e Garopaba é a maior praia da região, Siriú é formada por uma faixa de 4 km de areia, totalmente preservada e com dunas, terminando em uma pequena barra ligando o rio Siriú até o Oceano Atlântico.

Silveira

Silveira é a  praia mais famosa da região onde um fundo de pedras atrai os melhores surfistas de onda grande do Brasil e do mundo e figurando ainda até hoje como as maiores ondas registradas em um  campeonato de surfe no país, isso que foi em 1988! A praia foi também palco de etapa do Circuito Mundial com a presença do maior desportista de todos os tempos o 11 vezes campeão do mundo Robert Kelly Slater.

Ferrugem

É a praia mais popular entre os jovens devido as ondas mais constantes do Brasil e noite agitada por barezinhos, boates e festas bem frequentadas, durante o dia a praia é lotada de banhistas e surfistas dividindo o prazer de estar em um lugar de beleza privilegiada.

Vigia

É a menor praia. Este é o local escolhido para famílias que procuram um mar  sempre calmo e para aqueles que gostam de caminhar ao longo do costão surreal.

Barra

Um ponto bastante residencial, esta praia é separada pela Lagoa Encantada , que quando fechada, cria uma piscina de água morna. Mesmo que o mar possa ser muito forte aqui, ainda pode ser um lugar muito tranqüilo e romântico, tem também muitas vagas para estacionar o seu carro e curtir a praia com mais conforto escolhendo o mar ou lagoa no mesmo lugar.

Ouvidor

Com acesso através do Campo D’Una, Ouvidor impressiona turistas por causa de sua preservação. Esta praia é a escolhida por aqueles que procuram um dia em contato com a natureza e o povo local, no lado sul da praia tem uma trilha para uma praia sem acesso para carros.

Vermelha

Esta praia tem um acesso muito difícil e muito misterioso. Vermelha é um verdadeiro segredo entre o céu, o mar e os limites da sua imaginação.

Rosa

Parte da jurisdição Imbituba, A Praia do Rosa é a mais cosmopolita da região e uma das mais bonitas. A Praia do Rosa é o local perfeito para surfar e é escolhida devido à sua natureza encantadora. Com muitas pousadas, pequenos hotéis e restaurantes também oferecem uma vida noturna intensa e é dividida em dois costões avantajados e deslumbrantes.

Luz

Separada de Ibiraquera por uma barra de Lagoa, Praia da Luz é um lugar muito calmo, bom para esportes náuticos como windsurf e kitesurf e a vista da Ilha do Batuta é incrível.

Guarda do Embaú

Mais ao norte de Gamboa, esta praia também é conhecida como o local dos artistas. Também considerada uma das mais bonitas praias do país e tem boas opções de pequenas pousadas ou albergues. Para os surfistas a boca do Rio da Madre proporciona uma das mais longas e tubulares ondas do Brasil.

Ibiraquera

Da barra com o mesmo nome, até a Praia da Ribanceira é longa e aberta o que é ideal para esportes náuticos. Por possuir dois morros que afunilam o vento nordeste fazendo o famoso efeito Venturi tornou-se conhecida mundialmente por praticantes de Kitesurf e Windsurf inclusive o campeão mundial da modalidade Kauli Seade vive na região quando não esta competindo mundo afora.


Bela Vista Garopaba casas para alugar em Garopaba | Aluguel Garopaba

Estamos aqui para que você possa resolver quaisquer questões ou preocupações que você possa ter durante a reserva ou simplesmente se quiser perguntar sobre mais informações sobre aluguel de casas em Garopaba. A proximidade com a região da Grande Florianópolis faz com que alugar casas em Garopaba seja a escolha certa visto que a região de Garopaba ainda mantém aquele clima de cidade pacata e organizada sem estar longe da capital Florianópolis. Estamos aqui para tornar a sua estadia nas casas e apartamentos de aluguel em Garopaba tão confortável quanto possível, criando amizades de longa duração e relações comerciais de confiança Possuímos casas e apartamentos de aluguel em Garopaba sendo no verão no sistema de diárias e pacotes e no inverno no sistema mês a mês ou pacotes nos feriadões e fim de semanas. As casas de aluguel da Bela Vista Garopaba Guest House fazem do aluguel de temporada uma opção incomparável no quesito conforto e economia fazendo de seu veraneio as verdadeiras férias que mais parecem um sonho no paraíso.

Garopaba é uma praia turística privilegiada por sua geografia, que combina a beleza de algumas das praias mais deslumbrantes do Brasil e do mundo, com a exuberância da Mata Atlântica. Essa mistura ofereces cenários charmosos cativando a todos que chegam na cidade. Embora Garopaba esteja em um lugar isolado ainda está dentro da região da grande Florianópolis a menos de 50 km da comodidade dos grandes centros urbanos, a cidade de Garopaba também possui infra-estrutura privilegiada com supermercados modernos, restaurantes de categoria internacional bem como segurança e beleza.